quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Filosofando I

Um dia desses, indo descontar o cheque do meu salário no Banco do Brasil, que convenhamos, tem o pior atendimento que um ser humano pode merecer, estava ouvindo Chico Buarque no meu Discman e lendo um livro sobre o mais novo fenômeno da internet, o Second Life, quando fui inquirido por um companheiro de fila sobre onde havia adquirido tal compêndio. Daí para um bate-papo "filiosófico" foi um pulo. O camarada é músico e está criando uma banda virtual para tocar no Second Life e eu estou lendo sobre o assunto pois ele será abordado, em parte, na minha monografia. O camarada, que devia ter seus cinquenta e poucos anos começou a falar de genética, disse que em um futuro próximo as pessoas vão poder, devido à mudanças no DNA, perceber faixas de sons inimagináveis, e que as músicas que hoje são consideradas obras primas, não serão nada mais que pinturas rupestres comparadas com um Van Gogh ou um Dali. Por aí já dá para perceber o nível da conversa. Dentre muitas coisas interessantes que ele falou, uma me chamou mais atenção. Não sei se a idéia é original, ou se ele copiou de alguém, mas ele disse que, na realidade, só existe uma questão filosófica relevante: "O suicídio"!!! Ou seja, o único pensamento que vale a pena martelar em nossas cabeças é: devo continuar vivendo e sofrendo, amando e chorando, sorrindo e doendo, até ver onde tudo isso vai dar ou devo acabar com isso tudo, parar de sentir tudo isso, antes que isso acabe comigo?!?! Disso tudo eu tiro um ensinamento, apenas uma mensagem, não há que se preocupar com céus ou infernos, com Deus ou com o Diabo, com anjos ou espíritos. De uma maneira ou de outra, agora ou em breve, se algo tiver que ser revelado, será. Não gastemos nosso tempo pensando no que ninguém tem certeza, a vida é uma só, e só pode ser vivída enquanto estamos vivos. Meio imbecíl não? Mas tem muita gente que não enxerga isso!!! Um abraço a quem tenha aguentado meu blá blá blá até agora, vou comer que estou com fome, sem medo da gula e depois me jogar na cama e me abraçar com a preguiça, que eu mereço, ralei até agora há pouco e quero esticar as pernas!!!

Nenhum comentário: